segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Gigante Canadá



O país possui um excelente custo benefício. Este é um dos grandes motivos do Canadá ser hoje o destino mais procurado por estudantes brasileiros frente a países como Inglaterra, Austrália e Estados Unidos.
O ensino é bastante acessível aos estudantes estrangeiros que contam com cursos de excelente qualidade com preços muito competitivos, baixo custo de vida e passagens aéreas mais baratas. O país é extremamente receptivo a estudantes, turistas e imigrantes.

Moeda
A unidade da moeda são os Dólares Canadenses. As notas mais comuns em circulação são as de valores de $5, $10, $20, $50 e $100. As moedas são de valores de 1 centavo (pennies), 5 centavos (nickels), 10 centavos (dimes), 25 centavos (quarters), $1 (loonies) e de $2 (twoonies). As moedas de $1 e $2 foram introduzidas durante os últimos 10 anos, e ainda há notas canadenses $1 e $2 em circulação (porém elas também se tornaram itens de colecionadores). As notas canadenses são claramente marcadas e cada valor tem uma cor distinta.

Operação Bancária
As horas regulares da operação bancária em Canadá são 9:30 da manhã às 4:30 da tarde, segunda-feira a sexta-feira, com horário prolongado inclusive nos fins de semana em algumas localidades. Aos visitantes que desejem sacar cheques ou requeiram outros serviços de operação bancária recomenda-se verificar o horário de funcionamento com as instituições. As filiais principais de bancos autorizados canadenses, particularmente em grandes centros, fazem câmbio de moeda estrangeira. Diversos grandes bancos europeus e estrangeiros têm escritórios em Toronto, e vendem moedas estrangeiras diretamente.
A maior parte dos bancos têm caixas automáticos que funcionam 24 horas por dia, para serviços bancários ou cartões de crédito através das mais importantes redes interbancárias internacionais, tais como Cirrus, Plus e Interac.


Divulgado por: Bruno Maia
Publicado por: Igor Cristiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário