terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dicas para não ter problemas com as suas malas


Pessoal acho que todo mundo esta em duvida ainda como arrumar as malas para viajem de intercâmbio aqui em baixo estão algumas dicas que achei em um site,e achei bem interessante!

Veja algumas dicas para arrumar a mala em viagem de intercâmbio.

Esta é uma dúvida que muitos intercambistas têm na hora de arrumar sua mala para uma viagem de intercâmbio.

A primeira informação importante é que, não importa o tempo que você vai passar no exterior, pode ser 1, 3, 6, 9, 12 ou mais meses, a quantidade de roupas e acessórios deve ser sempre a mesma.

São muitos os motivos pelos quais você não deve levar seu guarda-roupa inteiro em uma viagem ao exterior, pelo simples fato de que vai morar fora por um tempo.

Primeiro, em média um passageiro tem direito a 2 volumes de até 32 quilos cada, para vôos internacionais partindo do Brasil.

Se você levar seu guarda-roupa inteiro, provavelmente esta franquia gratuita de bagagem será ultrapassada e você pagará muito caro por cada quilo de excesso.

Em segundo lugar, quem vai carregar todas estas malas é você, portanto, planeje bem sua mala para não ter que se deslocar feito doido(a) com várias malas pesadas sem necessidade e ainda ter problemas futuros de coluna.

O primeiro passo para definir que roupas, sapatos e acessórios levar é saber como é o clima no país de destino e principalmente, na cidade onde vai morar. De posse destas informações, você saberá que tipo de roupas deve levar e que outras peças do vestuário não são necessárias.

Ao chegar ao seu destino, no local onde for ficar hospedado(a), tire logo as peças de sua mala e coloque-as em um armário ou gaveta. Não deixe roupa dobrada na mala porque com o tempo elas amassam muito e você vai precisar passar a cada vez que for usar.

No exterior é muito comum as pessoas usarem uma mesma peça de roupa durante vários dias da semana, ninguém fica reparando o que você está usando, porém, se você não se sente bem assim, opte por levar peças de roupas de cores neutras, que possibilitem várias combinações durante a semana, assim, com menos peças de roupa, você cria visuais diferentes durante toda a semana.

Uma dica que sempre dou para brasileiros, indo para países muito frios como o Canadá, Estados Unidos, entre outros, é não levar roupas de frio do Brasil. Porque na época de inverno por lá, o frio é intenso em várias cidades e as nossas roupas de frio, compradas no Brasil, geralmente não suportam estas temperaturas e você vai continuar sentindo frio do mesmo jeito, por isso, deixe estas peças de roupa em casa e compre lá as peças que precisar. Se você quiser, leve apenas uma ou outra peça, para não sentir frio na viagem e pronto.

No exterior, você vai encontrar sempre liquidações de roupas de inverno por todo lado, basta aproveitar uma destas liquidações e fazer suas compras, a economia pode ser grande e a qualidade é bem superior.

Em países onde cai muita neve no inverno, prepare-se para comprar sapatos especiais lá, pois a umidade e as baixas temperaturas acabam com os sapatos normais, que geralmente levamos do Brasil.

Saiba que, quem fica hospedado em casa de família, geralmente tem a disposição máquina de lavar e secar para a lavagem e secagem semanal de suas peças do vestuário. Toda família costuma deixar claro as regras dos dias e horários em que o intercambista pode lavar e secar suas roupas, pergunte sobre isso logo na chegada.

Para aquelas pessoas que não vão se hospedar em casa de família, saiba que existem lavanderias no exterior, que utilizam o sistema de máquina de lavar e passar acionadas por moedas. O processo é muito simples, você junta e leva suas peças de roupa para lavar e secar, coloca tudo dentro da máquina, segue as instruções nela descritos e insere uma moeda referente ao custo da lavagem ou secagem, que geralmente está escrito na própria máquina e costuma ser barato.

Em outros lugares, as lavanderias adotam o sistema de peso, você leva todas as peças até lá, pesa todas em uma balança e o atendente lhe diz o preço a pagar pela lavagem e pela secagem.

Eis uma outra dica, leve ou compre no seu destino um ferro elétrico portátil, de preferência bivolt, destes próprios para viagem, que são menores e mais leves. Após a lavagem e secagem de suas roupas, você vai precisar passar e assim, tendo o ferro, não precisa gastar com isso.

Lembre-se de deixar espaço vazio na sua bagagem, para quando retornar ao Brasil, poder trazer tudo aquilo que você ganhou ou comprou no exterior. O maior erro que um intercambista pode cometer é levar mala cheia demais na ida sem necessidade e depois não ter espaço para trazer o restante.

Por fim, eu recomendo que você prepare um check-list com tudo aquilo que precisa levar e vá arrumando sua mala pouco a pouco, marcando no check-list as peças já colocadas na bagagem. Não deixe para arrumar sua mala de última hora, quase sempre você acaba esquecendo itens importantes.


Divulgado por: Patricia Dellabeta
Publicado por: Igor Cristiano




Nenhum comentário:

Postar um comentário