quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homestay: Casa de Família.


 Hoje venho aqui para mostrar mais a fundo um dos tipos de Hospedagem: A Homestay (Casa de Família).

Todo mundo sabe que depois de se escolher o País para o qual deseja ir, devemos saber qual o melhor tipo de hospedagem para o nosso perfil, e já começar a providenciar as coisas para que tudo de certo.
É nesse ponto que eu entro, pois vou tentar esclarecer suas dúvidas mostrando os prós e os contras desse tipo de hospedagem.
Começamos então dizendo que todos os anos as famílias americanas abrigam em suas casas e em seus corações pessoas que nunca viram em suas vidas, mas mesmo assim as recebem de braços abertos (a grande maioria).
A maioria das acomodações em Homestay são providenciadas pelos institutos de inglês intensivo, por universidades ou organizações internacionais de intercâmbio educativo.
Quando o intercambista fica com uma família, ele pode observar, aprender e viver um novo estilo de vida e uma nova cultura tudo ao mesmo tempo em que exercita seus conhecimentos de inglês num ambiente familiar.
O que torna a acomodação em casa de família interessante é a experiência diária de conviver com pessoas que desejam compartilhar seu modo de vida. As famílias envolvem seus hóspedes nas atividades diárias, apresentam seus parentes e vizinhos e os incluem nos programas da família, como churrascos no verão, comemorações de feriados e passeios a atrações turísticas locais.
As escolas e as empresas encarregadas de conseguir acomodação em casa de família podem providenciar hospedagens de curto prazo, semestrais ou anuais. Em alguns programas, os estudantes ficam hospedados em dormitórios ou residências universitárias durante a semana e passam os fins de semana e feriados com famílias anfitriãs.
A acomodação em casa de família quase sempre requer alguns ajustes. A pessoa pode ter determinadas expectativas sobre refeições, hora de chegar em casa, internet, uso de telefone, lavagem de roupa, acesso à televisão, afazeres domésticos e questões financeiras. É importante que as universidades que oferecem acomodação em casa de família estabeleçam padrões para a aprovação de famílias que participarão do programa. Por exemplo, na Universidade de Delaware, todas as famílias hospedeiras situadas a mais de 1,5 quilômetro de distância do campus devem providenciar transporte de ida e volta para as aulas diariamente. As famílias devem também fornecer aos estudantes quartos mobiliados, inclusive com escrivaninhas, e fazer com que os estudantes se sintam bem na casa.
Existem vários níveis de planos de refeições oferecidas pelas empresas que oferecem os intercâmbios:
Tradicional: todas as refeições são fornecidas, exceto almoços em dias letivos.
Cama e café da manhã: café da manhã (Self-serve)sete dias por semana.
Sem refeições: os estudantes preparam suas próprias refeições na cozinha da casa da família. Os donos da casa levam os estudantes para fazer compras em supermercado todas as semanas.
Alguns programas oferecem sessões de orientação para os visitantes internacionais e as famílias hospedeiras antes do início da hospedagem.
Infelizmente, nem todas as acomodações em casa de família correspondem perfeitamente às expectativas das pessoas. Ocasionalmente surgem problemas que não podem ser resolvidos. Nesses casos, o estudante deve pedir outra casa ou considerar outras opções de moradia.
Voltando ao assunto principal a família hospedeira terá curiosidade sobre o seu país e a sua família. Leve fotografias de sua cidade, escola, amigos e familiares. Se quiser, leve também pequenas lembranças típicas do seu país.
Não há modo melhor de adquirir uma perspectiva especial da sociedade americana e ao mesmo tempo aprimorar seus conhecimentos de inglês do que hospedar-se com uma família americana.

As vantagens de se ficar em uma casa de família americana:
Praticar e aprimorar o inglês;
Conhecer uma nova cultura;
Conhecer o estilo de vida dos americanos;
Saber o que eles pensam do seu País de origem;
Sentir-se acolhido com está família e talvez diminuir a saudade;
Saber que naquela ambiente você é bem Bem-vindo( na maioria das vezes).

Obrigado pela atenção. Até logo!


Escrito por: Taciane Cardoso
Publicado por: Igor Cristiano 

2 comentários:

  1. tenho interesse, pois estarei nos EUA, por 30 dias.

    ResponderExcluir
  2. i m mature lady, 63 years old.. nexte november I will stay em NY for 30 days, i need a family, please contact me.

    ResponderExcluir