domingo, 21 de outubro de 2012

Como escolher um destino?





Escolher o destino é uma etapa fundamental. De acordo com as suas características e hábitos, é possível escolher um país ou cidade, com climas e comida, do qual você possa se identificar mais e se adaptar melhor durante o intercâmbio.


Qual é o seu estilo de vida?


Se você gosta de cidades grandes ou prefere morar em menores – onde é mais fácil se relacionar com as pessoas, pelo número menor de habitantes -, ou se gosta de agitação e de lugares calmos, é possível escolher uma cidade parecida com você. Mas não se esqueça que os destinos muito famosos, como Nova York, Londres, dentre outros, nem sempre são as melhores escolhas, pois possuem uma população grande de brasileiros, o que dificulta o aprendizado da língua estrangeira.


Reflita sobre os seus gostos


Prefere morar em lugares de clima tropical ou frio? É sempre importante levar em conta essa questão. A Austrália, por exemplo, tem clima bastante semelhante ao do Brasil, e é uma ótima opção para quem não gosta de inverno e ama praia. Já quem gosta de um frio e sonha em ver neve pode escolher o Canadá, que é famoso pelas temperaturas muito abaixo de zero. E se você é fã de esportes, pretende conhecer várias modalidades diferentes e até gosta dos radicais, a Nova Zelândia é conhecida como “o país do esporte”, com uma infinidade de opções diferentes.


Cidades pequenas


Se você vai fazer high school nos Estados Unidos, por exemplo, com host family e colégios incluídos, muitas vezes não é possível escolher o seu destino, e cidades como Califórnia são bem requisitadas e mais difíceis de encontrar, por isso, pode acontecer de você ficar em cidades menores e mais no interior do país, mas isso não é nenhum problema – os costumes por lá são sempre bem parecidos – é uma ótima chance de se aprofundar ainda mais na língua, e conhecer outros pontos das EUA que você não imaginava, além de que é fácil também se aproximar das pessoas em cidades menores.


O que você quer fazer quando estiver no intercâmbio?


Se você quer viajar pelas cidades mais próximas e conhecer cidades famosas, opte por destinos próximos de toda a badalação. Já se a sua ideia é mesmo conhecer uma cultura diferente, pessoas distintas dos seus amigos e locais perto de onde você está, não precisa ficar em cidades tão grandes. Mas é sempre uma boa ideia pesquisar, conferir várias opções e ter mais de uma ideia para a onde você quer ir. Normalmente as agências apresentam vários planos diferentes, e por isso, é bom ir de mente aberta e pronta para ter novas experiências.

Publicado por: Igor Cristiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário