terça-feira, 30 de outubro de 2012

Experiência de Rodrigo Mendes


 Tudo começou da necessidade de melhorar minha fluência em inglês mesmo tendo estudado em algumas escolas eu sentia que ainda tinha muito o que aprender também estava precisando ganhar experiencia internacional na minha área. Depois de longas pesquisas escolhi Vancouver – Canadá e tive vários motivos como por exemplo ser uma cidade pequena completamente diferente da minha mas com um centro bem arrojado e cheio de opções. Suas montanhas e natureza intocável bem como também por ter sido considerada várias vezes uma das melhores cidades para se viver no mundo - outro fator bem decisivo foi o de poder encontrar aqui pessoas de toda parte do mundo. Após 8 meses vivendo aqui in Vancouver eu cheguei a conclusão que realmente fiz uma das melhores escolhas. Estou bem satisfeito com os resultados atingidos até então e por isso decidi estender meu tempo aqui por mais alguns meses ou anos quem sabe. Sem dúvidas a agencia Canada para Brasileiros foi muito importante porque desde o início sempre respondia minhas duvidas e as tratava uma por uma com muita paciência e dedicação.


Divulgado por: Matheus Diegues
Publicado por: Igor Cristiano

Dicas para não ter problemas com as suas malas


Pessoal acho que todo mundo esta em duvida ainda como arrumar as malas para viajem de intercâmbio aqui em baixo estão algumas dicas que achei em um site,e achei bem interessante!

Veja algumas dicas para arrumar a mala em viagem de intercâmbio.

Esta é uma dúvida que muitos intercambistas têm na hora de arrumar sua mala para uma viagem de intercâmbio.

A primeira informação importante é que, não importa o tempo que você vai passar no exterior, pode ser 1, 3, 6, 9, 12 ou mais meses, a quantidade de roupas e acessórios deve ser sempre a mesma.

São muitos os motivos pelos quais você não deve levar seu guarda-roupa inteiro em uma viagem ao exterior, pelo simples fato de que vai morar fora por um tempo.

Primeiro, em média um passageiro tem direito a 2 volumes de até 32 quilos cada, para vôos internacionais partindo do Brasil.

Se você levar seu guarda-roupa inteiro, provavelmente esta franquia gratuita de bagagem será ultrapassada e você pagará muito caro por cada quilo de excesso.

Em segundo lugar, quem vai carregar todas estas malas é você, portanto, planeje bem sua mala para não ter que se deslocar feito doido(a) com várias malas pesadas sem necessidade e ainda ter problemas futuros de coluna.

O primeiro passo para definir que roupas, sapatos e acessórios levar é saber como é o clima no país de destino e principalmente, na cidade onde vai morar. De posse destas informações, você saberá que tipo de roupas deve levar e que outras peças do vestuário não são necessárias.

Ao chegar ao seu destino, no local onde for ficar hospedado(a), tire logo as peças de sua mala e coloque-as em um armário ou gaveta. Não deixe roupa dobrada na mala porque com o tempo elas amassam muito e você vai precisar passar a cada vez que for usar.

No exterior é muito comum as pessoas usarem uma mesma peça de roupa durante vários dias da semana, ninguém fica reparando o que você está usando, porém, se você não se sente bem assim, opte por levar peças de roupas de cores neutras, que possibilitem várias combinações durante a semana, assim, com menos peças de roupa, você cria visuais diferentes durante toda a semana.

Uma dica que sempre dou para brasileiros, indo para países muito frios como o Canadá, Estados Unidos, entre outros, é não levar roupas de frio do Brasil. Porque na época de inverno por lá, o frio é intenso em várias cidades e as nossas roupas de frio, compradas no Brasil, geralmente não suportam estas temperaturas e você vai continuar sentindo frio do mesmo jeito, por isso, deixe estas peças de roupa em casa e compre lá as peças que precisar. Se você quiser, leve apenas uma ou outra peça, para não sentir frio na viagem e pronto.

No exterior, você vai encontrar sempre liquidações de roupas de inverno por todo lado, basta aproveitar uma destas liquidações e fazer suas compras, a economia pode ser grande e a qualidade é bem superior.

Em países onde cai muita neve no inverno, prepare-se para comprar sapatos especiais lá, pois a umidade e as baixas temperaturas acabam com os sapatos normais, que geralmente levamos do Brasil.

Saiba que, quem fica hospedado em casa de família, geralmente tem a disposição máquina de lavar e secar para a lavagem e secagem semanal de suas peças do vestuário. Toda família costuma deixar claro as regras dos dias e horários em que o intercambista pode lavar e secar suas roupas, pergunte sobre isso logo na chegada.

Para aquelas pessoas que não vão se hospedar em casa de família, saiba que existem lavanderias no exterior, que utilizam o sistema de máquina de lavar e passar acionadas por moedas. O processo é muito simples, você junta e leva suas peças de roupa para lavar e secar, coloca tudo dentro da máquina, segue as instruções nela descritos e insere uma moeda referente ao custo da lavagem ou secagem, que geralmente está escrito na própria máquina e costuma ser barato.

Em outros lugares, as lavanderias adotam o sistema de peso, você leva todas as peças até lá, pesa todas em uma balança e o atendente lhe diz o preço a pagar pela lavagem e pela secagem.

Eis uma outra dica, leve ou compre no seu destino um ferro elétrico portátil, de preferência bivolt, destes próprios para viagem, que são menores e mais leves. Após a lavagem e secagem de suas roupas, você vai precisar passar e assim, tendo o ferro, não precisa gastar com isso.

Lembre-se de deixar espaço vazio na sua bagagem, para quando retornar ao Brasil, poder trazer tudo aquilo que você ganhou ou comprou no exterior. O maior erro que um intercambista pode cometer é levar mala cheia demais na ida sem necessidade e depois não ter espaço para trazer o restante.

Por fim, eu recomendo que você prepare um check-list com tudo aquilo que precisa levar e vá arrumando sua mala pouco a pouco, marcando no check-list as peças já colocadas na bagagem. Não deixe para arrumar sua mala de última hora, quase sempre você acaba esquecendo itens importantes.


Divulgado por: Patricia Dellabeta
Publicado por: Igor Cristiano




Razões para fazer faculdade/pós graduação em Ottawa (Canadá)




1) Ottawa é uma cidade fácil locomoção: Quando estive lá, fiquei no centro e, de lá,dá para fazer os principais atrativos andando mesmo. Isto inclui museus, o canal Rideau, o prédio do parlamento.

2) Bilíngüe. Mesmo tendo o inglês e o francês como línguas oficiais no país, na maioria das cidades, as pessoas são fluentes apenas em inglês (Vancouver e Toronto são ótimos exemplos disto). Já Ottawa, por ser a capital do país e, Montreal, por ser a capital da província de Quebec conseguem trabalhar bem esta questão e, quase a totalidade da população é bilíngüe!

3) Gastrô: Muito embora seja uma cidade de porte médio, pelo fato de ser a capital do país, assim como a nossa Brasília, Ottawa é repleta de bons restaurantes.

4) A cidade: Ottawa não é uma cidade enorme e mega populosa e também não é uma cidade pequena e sem atrativos. É apenas o tamanho que deve ser para ter um transito tranqüilo, ruas limpas e ótima qualidade de vida! Além disso, tem uma localização estratégica entre as grandes Toronto e Montreal então não será difícil visitar cidades maiores sempre que quiser variar;(Ottawa fica há 2h de Montreal e a 4 horas de Toronto seja de carro ou ônibus) Se você quiser explorar cidades dos EUA a localização também é super favorável.

5) Ensino superior de qualidade – O ALGOQUIN é um College com mais de 18.000 estudantes localizado no centro de Ottawa onde é possível estudantes internacionais fazerem graduação ou pós graduação nas mais diversas áreas (negócios, tecnologia da informação, design gráfico, engenharia etc) com anuidades a partir de CAD 11.500. Se incluirmos gastos de acomodação, alimentação e transporte, 1 ano estudando por lá vai ficar por volta de CAD 23.000 ( Bastante competitivo se comparado a universidade nos EUA ou Inglaterra por exemplo) Quem representa a ALGOQUIN no Brasil é o STB.


Divulgado por: Kevin Veiga Silva
Publicado por: Igor Cristiano

Comidas Canadenses



Com exceção do Mapple Syrup - que é um xarope adocicado extraído da seiva da árvore Mapple -, o Canadá não tem uma comida típica, mas é um país conhecido por uma variedade de pratos de várias nacionalidades. É possível saborear pratos de todo o mundo, feitos por cozinheiros nativos da origem.
A comida japonesa é excelente, especialmente o sushi. Pode-se dar boa parte dos créditos à qualidade e variedades de salmões, mas o próprio arroz ou um simples maki de salmão é extremamente saboroso.



Divulgado por: Kevin Veiga Silva
Publicado por: Igor Cristiano

Cooperação Brasil-Canadá




Foi lançado, no dia 26 de julho de 2011, o Programa Ciência Sem Fronteiras, com vistas ao desenvolvimento tecnológico, ao estímulo dos processos de inovação e ao crescimento da competitividade brasileira, por meio da promoção da mobilidade acadêmica em aéreas definidas como prioritárias para o desenvolvimento nacional. O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas do Governo brasileiro nos próximos quatro anos, para alunos, professores e pesquisadores, nos níveis de graduação e pós-graduação. As bolsas poderão ter duração de seis meses a quatro anos, a depender da categoria. Há a expectativa de que outras 25 mil bolsas de estudo sejam custeadas pela iniciativa privada.

Com um orçamento estimado em 3,16 bilhões de reais, o Governo deverá conceder 40 mil bolsas de estudo por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), e outras 35 mil bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Com o Programa, o Governo brasileiro espera não só enviar estudantes brasileiros para universidades de excelência no exterior, como também, com base na reciprocidade de isenção de taxas acadêmicas, receber estudantes estrangeiros nas instituições de ensino superior brasileiras.


As projetadas 75 mil bolsas de estudo dividem-se em oito modalidades:a) 27.100 Bolsas Brasil Graduação, na modalidade sanduíche (os alunos cursam uma parte dos estudos no exterior);
b) 24.600 Bolsas Brasil Doutorado, na modalidade sanduíche;
c) 9.790 Bolsas Brasil Doutorado Integral;
d) 8.900 Bolsas Brasil Pós-Doutorado;
e) 2.660 Bolsas Brasil Estágio Sênior, para alunos de cursos superiores oferecidos por Institutos de Formação Profissional e Tecnológica;
f) 700 Bolsas para Treinamento de Especialistas de Empresas no Exterior, destinada a funcionários de empresas ou Instituições de Ciência e Tecnologia que necessitem absorver ou aperfeiçoar técnicas específicas, com prioridade para micro e pequenas empresas de bases tecnológicas;
g) 860 Bolsas Brasil Jovens Cientistas de Grande Talento, para pesquisadores com produção científica ou tecnológica diferenciada, prioritariamente brasileiros; e
h) 390 Bolsas para Pesquisadores Visitantes Especiais no Brasil, para grandes lideranças científicas internacionais, prioritariamente brasileiros radicados no exterior.



São as seguintes as áreas definidas como prioritárias para o Programa:a) Engenharias e demais áreas tecnológicas;
b) Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências;
c) Ciências Biomédicas e da Saúde;
d) Computação e Tecnologias da Informação;
e) Tecnologia Aeroespacial;
f) Fármacos;
g) Produção Agrícola Sustentável;
h) Petróleo, Gás e Carvão Mineral;
i) Energias Renováveis;
j) Tecnologia Mineral;
k) Biotecnologia;
l) Nanotecnologia e Novos materiais;
m) Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;
n) Biodiversidade e Bioprospecção;
o) Ciências do Mar;
p) Indústria Criativa;
q) Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e
r) Formação de Tecnólogos.


Maiores informações sobre o Programa podem ser encontradas no endereço eletrônico: www.cienciasemfronteiras.cnpq.br

Divulgado por: Kevin Veiga Silva
Publicado por: Igor Cristiano

Vantagens do Albergue Estudantil


Um aspecto interessante sobre a estadia no Canadá são os albergues estudantis. Muitas pessoas que desejam fazer intercâmbio não querem ficar em homestay, pois preferem 'ter mais liberdade e ficar numa região mais central'.

Isso é verdade: a principal vantagem de ficar hospedado num albergue é essa liberdade de entrar e sair sem dar satisfação. Além disso, os albergues ficam geralmente localizados na região central das cidades canadenses, próximos das escolas, baladas e atrações turísticas.
A palavra ‘albergue’ no português tem uma conotação fortemente ligada à “abrigo de mendigos”, não é? Muito ao contrário disso, albergue aqui no Canadá (hostel, em inglês) é usado por jovens estudantes e viajantes. Existem variados tipos de albergues – dos mais simples (com quarto compartilhado) aos mais ‘chiques’, que chegam a oferecer inclusive quarto privativo e acesso sem fio à internet – ideal para casais de estudantes.

E o preço? Varia muito também. De uma forma geral com CA$ 35 a 45 você consegue uma quarto privativo limpo e relativamente confortável. No geral, a diária de um albergue vai custar em média metade da diária de um hotel.


Divulgado por: Jady Lemos
Publicado por: Igor Cristiano

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Homestay Canadense



A hospedagem em casa de família canadense ("homestay") é a melhor opção para quem deseja estudar inglês no Canadá. Além do conforto e segurança, a hospedagem oferece ainda a melhor relação custo-benefício.

A hospedagem numa homestay custa em média 25 dólares canadenses por noite. O valor é muito mais em conta do preço praticado por hotéis, que no Canadá cobram a partir de 100 dólares por noite.

O custo da homestay também leva vantagem em relação a albergues de estudantes, que geralmente oferecem diária a partir 40 dólares (valor para quarto individual sem banheiro).

Além do custo mais baixo, a moradia em casa de família tem ainda outra vantagem em relação ao hotel e albergue: alimentação inclusa. A diária de homestay geralmente inclui de duas a três refeições por dia – o que resulta numa significativa economia de custos.

Ao contrário do que pode-se imaginar, a hospedagem em homestay oferece total privacidade. O aluno fica hospedado num quarto individual e divide apenas o banheiro com o outros membros da casa. Muitas moradias oferecem ainda a opção de quarto duplo para casais e amigos.

Outro aspecto positivo da homestay é a comodidade. A diária na moradia inclui serviço de lavanderia e internet wireless (sem fio) para que o aluno possa manter-se conectado com seus amigos e familiares no Brasil.


Divulgado por: Caroline Azevedo
Publicado por: Igor Cristiano

Vai fazer intercâmbio para o Canadá?



Se você está pensando em fazer um intercâmbio pro Canadá, não pode deixar de ler esse post! Aqui vamos dar algumas dicas que vão te ajudar no começo de toda a burocracia necessária pra que seu sonho se realize!

O primeiro passo a ser dado é tirar o seu passaporte! Sem ele você não consegue o visto canadense e nem sair do país! Pra tirá-lo, entre no site da Polícia Federal e siga todas as instruções. Depois disso, é necessário tirar o visto canadense, já que o Canadá exige que todos os viajantes – exceto aqueles que têm passaporte europeu – tenham o visto em dia. O ideal é que você entre com esse pedido no máximo 4 meses antes do seu embarque para que não corra o risco de seu visto expirar antes do embarque e nem durante a sua estada por lá! E pra facilitar, você pode fazer todo o procedimento pro visto canadense conosco da Go Tour, já que somos despachante credenciado ao Consulado Geral do Canada. Auxiliamos o estudante com todos os documentos exigidos pelo consulado e iniciamos o processo sem a necessidade da presença do estudante no consulado! Quer melhor?

Depois disso pronto, é hora de ver a passagem aérea. Existem dois tipos: a com tarifa de estudante e a de turismo. A de estudante tem descontos especiais e podem vir em duas tarifas: a que tem validade de 6 meses e a que é válida por 12 meses. Já a de turismo pode ter tarifas de 2, 3, 6 e 12 meses. Ah! E nós, da Go Tour, conseguimos os melhores voos e tarifas pra você viajar sem preocupações!


Aproveitando que estamos falando da passagem, que tal anotar tudo que você precisa levar na hora de viajar?

- Passaporte válido por no mínimo 6 meses e visto canadense válido
- Carta de aceitação da escola
- Seguro Saúde
- Passagem aérea
- Carta de acomodação
- Dicas de viagem completa da Go Tour
- Tag de bagagem
- Dinheiro, travellers cheques, cartões de crédito ou Mastercard Travel Money
- Se você for menor de 18 anos, deverá anexar ao passaporte a autorização para viajar desacompanhado (a) de seus pais. Ela pode ser obtida no Juizado de Menores, juntamente com uma cópia do documento de identidade de ambos.


Divulgado por: Cristielle Oliveira
Publicado por: Igor Cristiano

O Gigante Canadá



O país possui um excelente custo benefício. Este é um dos grandes motivos do Canadá ser hoje o destino mais procurado por estudantes brasileiros frente a países como Inglaterra, Austrália e Estados Unidos.
O ensino é bastante acessível aos estudantes estrangeiros que contam com cursos de excelente qualidade com preços muito competitivos, baixo custo de vida e passagens aéreas mais baratas. O país é extremamente receptivo a estudantes, turistas e imigrantes.

Moeda
A unidade da moeda são os Dólares Canadenses. As notas mais comuns em circulação são as de valores de $5, $10, $20, $50 e $100. As moedas são de valores de 1 centavo (pennies), 5 centavos (nickels), 10 centavos (dimes), 25 centavos (quarters), $1 (loonies) e de $2 (twoonies). As moedas de $1 e $2 foram introduzidas durante os últimos 10 anos, e ainda há notas canadenses $1 e $2 em circulação (porém elas também se tornaram itens de colecionadores). As notas canadenses são claramente marcadas e cada valor tem uma cor distinta.

Operação Bancária
As horas regulares da operação bancária em Canadá são 9:30 da manhã às 4:30 da tarde, segunda-feira a sexta-feira, com horário prolongado inclusive nos fins de semana em algumas localidades. Aos visitantes que desejem sacar cheques ou requeiram outros serviços de operação bancária recomenda-se verificar o horário de funcionamento com as instituições. As filiais principais de bancos autorizados canadenses, particularmente em grandes centros, fazem câmbio de moeda estrangeira. Diversos grandes bancos europeus e estrangeiros têm escritórios em Toronto, e vendem moedas estrangeiras diretamente.
A maior parte dos bancos têm caixas automáticos que funcionam 24 horas por dia, para serviços bancários ou cartões de crédito através das mais importantes redes interbancárias internacionais, tais como Cirrus, Plus e Interac.


Divulgado por: Bruno Maia
Publicado por: Igor Cristiano



Estudo & Trabalho no Canadá



Os programas de Work & Study oferecidos pela Canada Intercambio são os melhores programas de estudo e trabalho disponíveis no mercado Candense.

Todos são uma excelente oportunidade para você melhorar seu inglês em uma ambiente de trabalho, oferecendo ainda uma importante experiência profissional que poderá ser decisiva na conquista de um emprego melhor na volta ao Brasil.

Existem 3 (três) tipos de programa de estudo e trabalho. Estágio não remunerado – programa de trabalho remunerado e programa de trabalho não remunerado em fazendas.

Temos parcerias com as melhores e mais sérias Escolas e Colleges em Vancouver e Toronto que oferecem estes programas.

A grande maioria dos estágios e programas de estudo e trabalho são oferecidos nas áreas de hospitalidade e turismo. Existem estágios não remuerados em diversas áreas mas as áreas de saúde (medicina, odontologia, fisioterapia) não ofereceme ste tipo de programa. Você terá ainda a opção de programa de estudo e trabalho em uma fazenda oterecem este tipo canadense, este programa não é remunerado.


Divulgado por: William Cardoso
Publicado por: Igor Cristiano

+ Curiosidades


1) De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Canadá oferece um dos mais altos padrões de qualidade de vida no mundo.

2) O Canadá tem a nona maior economia do mundo.

3) As mulheres são responsáveis por 45% da mão-de-obra do país.

4) Vancouver é considerada a melhor cidade do Canadá para se viver e a 3a. melhor do mundo.

5) O Canadá tem um dos maiores índices de instrução universitária do mundo.

6) Os custos de educação e vida para estudantes estrangeiros no Canadá estão entre os mais baixos.

7) O Canadá é um país multicultural. Em razão de sua diversidade étnica, você se sentirá à vontade no Canadá.

8) O Canadá é um país que incentiva a diversidade cultural a sua população. O país conta com redes de tv especializadas em diversidade cultural para quase todos os grupos étnicos existentes no Canadá.

9) O Canadá é o segundo maior país do mundo, com 9.971,000 quilômetros quadrados de área.

10) Com apenas 3 pessoa por quilômetro quadrado, o Canadá tem a quarta menor densidade demográfica do mundo.

11) O Canadá é o oitavo maior país comerciante do mundo.

12) O Canadá é terra de diversas invenções, incluindo basquete, lâmpada elétrica, microscópio de elétrons, televisão, telefone, zipper e outros.

13) Entre todos os países produtores de gás natural, cobre, zinco, alumínio e ouro, o Canadá está entre os cinco maiores.

14) O Canadá é o quinto maior produtor de energia do mundo.

15) Os canadenses gostam de esportes principalmente dos esportes de inverno. A paixão nacional é o Hockey no gelo seguido do baseball, basquete e do futebol (estilo futebol americano).

16) O Canadá é um país privilegiado de extensão territorial e de terras férteis.
17) O país conta com uma excelente rede de transportes por todo o Canadá, o que facilita a comunicação entre todas as províncias; bem como o desenvolvimento do turismo e do comércio nacional.

18) O Canadá possui 10 províncias e 3 territórios divididos em 5 regiões administrativas: Região Atlântica (Newfoundland & Labrador, Ilha do Príncipe Eduardo, New Brunswick e Nova Scotia), Canada Central (Quebec e Ontário), Pradarias (Manitoba, Saskatchewan e Alberta), Costa Oeste (British Columbia) e Norte (Yukon, Territórios do Noroeste e Nunavut).



Divulgado por: William Cardoso
Publicado por: Igor Cristiano

Cultura Canadense


Idioma
O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês.
A Canadá tem como uma de suas características principais a diversidade de raças e culturas. O governo canadense adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971. Desde então, o país passou oficialmente a ser considerado Multicultural, onde todas as culturas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual.

Língua
O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Ambos são usados no Parlamento do Canadá. Em 7 de julho de 1969, o Canadá a tornar-se uma nação bilíngue com a adoção do francês como segunda língua oficial. Cerca de 80% dos canadenses que falam francês vivem na Província de Quebec.

Religião
A maior parte dos canadenses é cristã, sendo desses 43% católicos romanos e 38% protestantes. A fatia restante divide-se entre canadenses que possuem outra religião (como o islamismo, por exemplo) e aqueles que não possuem religião.


Escrito por: Leticia Silva
Publicado por: Igor Cristiano

20 Curiosidades sobre o Canadá



1) São canadenses: Justin Bieber, Michael Buble, James Cameron, Jim Carrey, Celine Dion, Ryan Gosling, Rachel McAdams, Mike Myers, Ryan Reynolds , Bryan Adams, Alanis Morissette, Avril Lavigne, Shania Twain, Pamela Anderson…

2) A capital do Canadá, Ottawa, é a segunda capital mais fria do mundo.

3) Montreal é a maior cidade francófona (que fala francês) do mundo (O primeiro lugar é Paris)

4) 6 cidades no Canadá possuem mais de 1 milhão de habitantes: Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Edmonton e Ottawa.

5) Os canadenses falam eh ao final das frases. Tipo: “Im Canadian Eh?!

6) Os canadenses chamam uma moeda de 1 dolar de loonie

7) O hockey é o esporte nacional

8) A luva de baseball foi inventada no Canadá assim como o telefone (Alexander Graham Bell) o basquete (James Naismeth) e a Insulina (University of Toronto)

9) O Canada já sediou jogos olímpicos 3 vezes: 1976 em Montreal, 1988 em Calgary e 2010 in Vancouver.

10) Os festivais nacionais mais famosos são: Celebration Light (Vancouver),Winterlude (Ottawa-Gatineau), Just For Laughs (Montreal), Canadian National Exhibition (Toronto), Calgary Stampede, Pride Toronto 1.3 million, Toronto International Film Festival e Quebec Winter Carnival

11) O lema do Canadá é A Mari Usque ad Mare. que significa de um mar a outro.

12) Molson Canadian: Fundada em Montreal em 1786 é considerada a mais antiga cervejaria da América do Norte e ainda segue produzindo cerveja até hoje.

13) Algumas comidinhas típicas do país são poutine, Timbits (especialmente os da Tim Hortons – o equivalente ao Starbucks no Canadá) e é claro, o maple syrup.

14) O Canadá produz um famoso vinho congelado feito de uvas congeladas e prensadas. (Normalmente servido como um vinho de sobremesa).

15) Os vinhos canadenses são produzidos nas províncias de British Columbia, Ontario, Quebec e Nova Scotia.

16) O Cheddar é o queijo mais consumido no Canadá.

17) Uma das sobremesas canadenses mais famosas são: Blueberry Grunt e Raspberry Buckle.

18) Tem mais lojas de doughnuts per-capta no Canadá do que em qualquer outro lugar no mundo.

19) 50% de todos os ursos polares do mundo vivem em Nunavut no Canadá

20) 32% dos canadenses são muito felizes e, 55% são felizes. Ou seja, apenas 13% da população não se considera feliz 

Divulgado por: Matheus Guterres
Publicado por: Igor Cristiano

Canadá


Agora é Canadá. A partir de hoje o Canadá sera o foco aqui do Blog, então se você gostaria de acompanhar as noticias sobre intercâmbio nesse país fique atento, e caso não conheça o Blog, logo abaixo encontrara posts muito interessantes sobre intercâmbio nos Estados Unidos.


Escrito e Publicado por: Igor Cristiano

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homestay: Casa de Família.


 Hoje venho aqui para mostrar mais a fundo um dos tipos de Hospedagem: A Homestay (Casa de Família).

Todo mundo sabe que depois de se escolher o País para o qual deseja ir, devemos saber qual o melhor tipo de hospedagem para o nosso perfil, e já começar a providenciar as coisas para que tudo de certo.
É nesse ponto que eu entro, pois vou tentar esclarecer suas dúvidas mostrando os prós e os contras desse tipo de hospedagem.
Começamos então dizendo que todos os anos as famílias americanas abrigam em suas casas e em seus corações pessoas que nunca viram em suas vidas, mas mesmo assim as recebem de braços abertos (a grande maioria).
A maioria das acomodações em Homestay são providenciadas pelos institutos de inglês intensivo, por universidades ou organizações internacionais de intercâmbio educativo.
Quando o intercambista fica com uma família, ele pode observar, aprender e viver um novo estilo de vida e uma nova cultura tudo ao mesmo tempo em que exercita seus conhecimentos de inglês num ambiente familiar.
O que torna a acomodação em casa de família interessante é a experiência diária de conviver com pessoas que desejam compartilhar seu modo de vida. As famílias envolvem seus hóspedes nas atividades diárias, apresentam seus parentes e vizinhos e os incluem nos programas da família, como churrascos no verão, comemorações de feriados e passeios a atrações turísticas locais.
As escolas e as empresas encarregadas de conseguir acomodação em casa de família podem providenciar hospedagens de curto prazo, semestrais ou anuais. Em alguns programas, os estudantes ficam hospedados em dormitórios ou residências universitárias durante a semana e passam os fins de semana e feriados com famílias anfitriãs.
A acomodação em casa de família quase sempre requer alguns ajustes. A pessoa pode ter determinadas expectativas sobre refeições, hora de chegar em casa, internet, uso de telefone, lavagem de roupa, acesso à televisão, afazeres domésticos e questões financeiras. É importante que as universidades que oferecem acomodação em casa de família estabeleçam padrões para a aprovação de famílias que participarão do programa. Por exemplo, na Universidade de Delaware, todas as famílias hospedeiras situadas a mais de 1,5 quilômetro de distância do campus devem providenciar transporte de ida e volta para as aulas diariamente. As famílias devem também fornecer aos estudantes quartos mobiliados, inclusive com escrivaninhas, e fazer com que os estudantes se sintam bem na casa.
Existem vários níveis de planos de refeições oferecidas pelas empresas que oferecem os intercâmbios:
Tradicional: todas as refeições são fornecidas, exceto almoços em dias letivos.
Cama e café da manhã: café da manhã (Self-serve)sete dias por semana.
Sem refeições: os estudantes preparam suas próprias refeições na cozinha da casa da família. Os donos da casa levam os estudantes para fazer compras em supermercado todas as semanas.
Alguns programas oferecem sessões de orientação para os visitantes internacionais e as famílias hospedeiras antes do início da hospedagem.
Infelizmente, nem todas as acomodações em casa de família correspondem perfeitamente às expectativas das pessoas. Ocasionalmente surgem problemas que não podem ser resolvidos. Nesses casos, o estudante deve pedir outra casa ou considerar outras opções de moradia.
Voltando ao assunto principal a família hospedeira terá curiosidade sobre o seu país e a sua família. Leve fotografias de sua cidade, escola, amigos e familiares. Se quiser, leve também pequenas lembranças típicas do seu país.
Não há modo melhor de adquirir uma perspectiva especial da sociedade americana e ao mesmo tempo aprimorar seus conhecimentos de inglês do que hospedar-se com uma família americana.

As vantagens de se ficar em uma casa de família americana:
Praticar e aprimorar o inglês;
Conhecer uma nova cultura;
Conhecer o estilo de vida dos americanos;
Saber o que eles pensam do seu País de origem;
Sentir-se acolhido com está família e talvez diminuir a saudade;
Saber que naquela ambiente você é bem Bem-vindo( na maioria das vezes).

Obrigado pela atenção. Até logo!


Escrito por: Taciane Cardoso
Publicado por: Igor Cristiano 

Dicas de sites e Blogs!


http://www.embaixada-americana.org.br/HTML/ijse0510p/latham.htm
(Divulgado por: Giordana Bach)

http://nexusintercambio.com.br/o-que-escrever-na-hora-de-aplicar-para-o-visto/
 (Divulgado por: Jady Lemos) 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u352167.shtml
 (Divulgado por: Ana Cristina Peruffo) 

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/com-precos-a-partir-de-r-2-700-programas-de-intercambio-atraem-classe-c-20130403.html?question=0
 (Divulgado por: Matheus Diegues) 

http://estadosunidosbrasil.com.br/ 
 (Divulgado por: Matheus Diegues) 

http://www.marcelogoes.com.br/index.php/intercambio/os-10-maiores-erros-de-um-intercambista-2010/
 (Divulgado por:Jady Lemos)

http://www.kaplaninternational.com/por/promotion/promo-eua-brasil.aspx
(Divulgado por: Lucas de Cássio)

http://www.intercambioaz.com.br/intercambio/8-razoes-para-fazer-um-intercambio-em-los-angeles/
(Divulgado por: Caroline Azevedo e Cristielle Oliveira)

http://www.embaixadorstb.com.br/diario-da-baunilha/intercambio-estadia-onde-se-hospedar-em-nova-york/
(Divulgado por: Patricia Dellabeta)

http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2012-05-07/qual-o-destino-ideal-para-voce-fazer-intercambio.html
(Divulgado por: Gabriel Friedrich Duarte)

http://www.partners.org.br/
(Divulgado por: Bruna Gotuzzo) 


Publicado por: Igor Cristiano

Intercâmbio cultural em Nova York


   Nova York é conhecida como “a capital do mundo” por ser uma das cidades mais cosmopolitas e multiculturais de todo o globo, oferecendo atrações e atividades para todos os gostos que enriquecem ainda mais o intercâmbio cultural. Nova York é vibrante, eclética e única se tornando um grande atrativo para intercambistas que desejam ter ensino de qualidade e diversidade cultural através de uma experiência urbana.
Estudar inglês em Nova York é uma oportunidade incrível para conhecer o estilo de vida norte-americano e desenvolver suas habilidades comunicativas com o idioma. As inúmeras atrações desta cidade, como o famoso Metropolitan Museum of Art (MET), as diversas produções musicais da Broadway, assim como a internacionalmente famosa Times Square – rodeada pela indústria do entretenimento – representam tudo o que está contido na essência do estilo de vida nova-iorquino.
   Fazer um intercâmbio cultural em Nova York possibilita a descoberta das diferentes personalidades que convivem nesta incrível cidade, seja caminhando pelas famosas ruas de luxo Madison Avenue e Fifth Avenue, observando a agitada bolsa de valores de Wall Street, conhecendo a Chinatown em Manhattan, a maior concentração de chineses fora da China ou então relaxando em um dos maiores parques urbanos do mundo, o Central Park.
Outros pontos turísticos conhecidos de Nova York incluem o Empire State Building, o prédio mais alto da cidade com 102 andares, o Rockefeller Center, conhecido por ter um observatório incrível, pelo seu ranking de patinação e pela árvore de natal mais famosa do continente americano e é claro, não se pode falar de Nova York sem mencionar a Estátua da Liberdade (Statue of Liberty), um dos símbolos mais importantes que representa não somente o Centenário da Declaração de Independência dos EUA, mas o espírito norte-americano.
A vida noturna em Nova York é animada e há diversas opções de restaurantes, bares, cafés e casas noturnas por toda a cidade, reforçando ainda mais a agitação, encantamento e liberdade de espírito da “cidade que nunca dorme”. Nova York ainda conta com um sistema de transporte inigualável, já que os serviços do New York City Subway funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e caso você queira utilizar outro meio de transporte, você pode experimentar pegar um ônibus ou um dos famosos taxis amarelos nova-iorquinos.


Divulgado por: Cristielle Oliveira
Publicado por: I
gor Cristiano

Experiência de Júlia Colvara.


Boa tarde pessoal, tenho uma amiga que fez intercâmbio para os EUA, e ela aceitou contar um pouco da experiência dela. O nome dela é Júlia Colvara.

• Como surgiu a ideia de fazer o intercâmbio?
 Aos 14 anos todo mundo sonhava em ter aquela festa de quinze anos como qualquer garota e eu até cheguei a pensar em fazer, fiz orçamento e tudo. Naquela mesma época, dois amigos haviam feito um intercâmbio e começaram a falar que era legal e o custo. Eu comecei a procurar e pesquisar e vi que ia sair a metade da tão sonhada festa e que não ía acabar em uma noite e fotografias, mas me dar experiência para uma vida toda. Eu já fazia inglês desde os nove anos e tinha um bom conhecimento.

• Como era o curso ?
O estilo do curso era aulas em um período, interação com a cultura no outro e passeios aos finais de semana. E tudo isso em uma família, como se fosse filha deles.
 Depois de escolher a cidade que eu ia, eu tinha que escolher o tipo de família que iria ficar. Eles fazem uma busca de acordo com o teu estilo de vida no Brasil, religião, estas coisas.


• Como foi a chegada e a adaptação?
Chegando em Miami, um ônibus nos levou para a cidade, mas lembro de alguns detalhes. Muito tempo esperando a migração nos EUA. ônibus que não podia rodar porque as janelas não abriam e tivemos que trocar. Café da manhã no McDonald's muito ruim, estranho, diferente daqui.
A primeira semana não é nada fácil, tu tá muito longe de casa, sem conhecer nada. As duas seguintes são um sonho e na última eu chorava para não voltar mais para casa e deixar meus amigos.


• Como foi a convivência com a “nova” família ?
A família teve orientações de dar abraço, dois beijos, tentavam agir naturalmente, mas eram muito engraçados. Chegaram a me perguntar: ok, já nos falaram que não, mas a gente achava que vocês moravam em árvores, andavam nus e tal.

• Como foi tua rotina?
Os hábitos deles são um pouco diferentes, e meus "tios" também estavam hospedando duas brasileiras intercambistas.
Pela manhã, eles passavam lá em casa e nos levavam junto para a academia aonde fazíamos os cursos e a tarde a minha “irmã” nos buscava e largava eles em casa.
 Acordava super cedo e dormia bem cedo também.

• Faria um intercâmbio novamente?
Sim, faria novamente, em outros lugares porque não gosto de repetir, talvez de mais tempo se não precisasse trabalhar, são experiências que ninguém te tira, assim como o que tu lê, estuda, o que tu vê, são sempre teus.


Escrito por: Júlia Colvara.
Divulgado por:
Letícia Silva
Publicado por:
Igor Cristiano 

Razões para fazer Intercâmbio!


Aqui temos uma lista com razões e dicas para você que está pensando em fazer um intercâmbio!

1- Aprender e falar fluentemente um novo idioma: por mais aulinha de inglês e espanhol que se faça no Brasil, não há comparação com morar no país e realmente falar essas línguas (e muitas outras!) 24 horas por dia, 7 dias por semana! Você aprende muito mais rápido, por necessidade de se comunicar.

2- Fazer amigos: é incrível a quantidade de pessoas diferentes que você vai conhecer, e muitos deles se tornarão grandes amigos. Se você escolher fazer um curso de idiomas no país que está indo morar, aí sim conhecerá pessoas dos mais diversos países do mundo! Além de conhecer outras culturas, nada como ter uma “casa” para passar as férias na França, Alemanha, Coréia, Índia, Suíça, Rússia, entre tantas outras nações.

3- Conhecer uma nova cultura: existem diversas coisas que para nós são praticamente verdades absolutas, mas que quando você está em um intercâmbio percebe que não é bem por aí, e nota a diferença da nossa cultura para a cultura do outro país. É sair da nossa comodidade e aprender como milhões de pessoas vivem. Suas tradições, feriados, valores, alimentação, vestuário… como muitas coisas são completamente diferentes só por se tratar de outro país, e ao mesmo tempo como muitas coisas são tão parecidas com o que estamos acostumados.

 4- Sair da rotina: colégio, casa, faculdade, cinema, emprego, namorar, casar. Se deixar, a gente cai em uma rotina e segue a vida no automático. Nem para pra pensar que poderia ser diferente. E pode sim! Fazer intercâmbio te traz uma experiência completamente diferente da vida. Algo que você só encontra se você parar e pensar: quero mudar um pouco, dar um pause na rotina e viver algo diferente. Você se sente como se tivesse férias prolongadas da vida, mesmo estudando ou trabalhando, só por estar em um novo ambiente com novas pessoas. Saia da monotonia, faça um intercâmbio e dê uma chacoalhada na sua vida!

5- Ser independente: independência não é algo que se tem, e sim que se alcança. Se existe sempre alguém para fazer algo por você, você acaba não conquistando isso. Amadurecer é aprender a tomar conta de si mesmo, saber se virar, cozinhar, cuidar da casa, resolver os probleminhas que aparecem no dia a dia. E no intercâmbio não tem jeito, você vai atrás dos seus interesses e em outra língua. E se sente tão bem quando consegue “make things done” (fazer as coisas acontecerem).

6- Conhecer a si mesmo: durante o intercâmbio você tem um tempo único e que muitas pessoas que vivem na onda dos acontecimentos e da rotina acabam por nunca ter na vida. Um tempo para analisar a si mesmo, descobrir o você dentro de você. O que você realmente gosta, o que é importante, o que é mundano. As emoções se afloram e você tem esse tempo para pensar e se auto-descobrir. Algo que muda sua vida para sempre.

7- Fotos incríveis, histórias memoráveis: viajar é cultura, mas é também acumular momentos maravilhosos que ficarão guardados na memória para sempre. Imagina só o que é então fazer intercâmbio? Você voltará uma pessoa diferente, com ideias diferentes e milhares de histórias para compartilhar e fotografias para mostrar.
E a saudade? Nessa era digital, a saudade ainda existe, mas é quase que impossível ficar sem contato com os amigos e a família. Além da internet, ligações internacionais não são tão caras como antigamente. Então seu intercâmbio perfeito está apenas a um passo de você. É somente uma questão de iniciativa e coragem.




Divulgado por: Letícia Silva
Publicado por:
Igor Cristiano

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por onde Começar?





Que tal estudar nos Estado Unidos? Que tal trabalhar nos Estados Unidos? Se você quer fazer um intercâmbio cultural e não sabe por onde começar? Nós indicamos alguns sites de empresas que realizam intercâmbios para os Estados Unidos e outro países .

Encontre aqui uma lista com diversas empresas de intercâmbio para estudar e trabalhar no exterior. São empresas que oferecem a oportunidade de você estudar e trabalhar no Estados Unidos ou em qualquer país do mundo .

Tire todas suas dúvidas com preços nos sites abaixo :
http://www.ci.com.br/
http://azics1.tempsite.ws/
http://www.afs.org.br/
http://estadosunidosbrasil.com.br/




Escrito por: Matheus Guterres 
Publicador por: Igor Cristiano


Promoções!

Alguns pacotes promocionais nos EUA:


 2 Meses em San Diego: R$ 8.332,80 ou em 10x de R$ 902,11.
Contém:
-Curso de inglês 25 aulas/semana
-Intrax
-Duração 8 semanas
-Acomodação 4 sem. em casa de família, quarto individual.


6 Meses em San Francisco: R$ 14.498,40 ou em 10x de R$ 1.569,60
Contém:
-Curso de inglês 20 aulas/semana
-Intrax
-Duração 24 semanas
-Acomodação 4 sem. em casa de família, quarto individual.


Inglês intensivo em Boston: R$ 5.113,50 ou em 10x de R$ 553,59.
Contém:
-Inglês intensivo em Boston
-Escola BAE - Boston Academy of English
-Duração 4 semanas
-Acomodação 4 semanas em casa de família - quarto individual.
-Refeição 2 refeições diárias
-Taxa de matrícula e material

Muitos outros pacotes em: http://estadosunidosbrasil.com.br/intercambio/pacotes-promocionais/


Escrito por:
Kevin Veiga Silva
Publicado por: Igor Cristiano Costa

Programas com Bolsas de Estudos

 


PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS: Através do programa Ciências sem Fronteiras, do governo federal, estão sendo oferecidas 125 bolsas de estudo, destinadas a estudantes de baixa renda de graduação, para um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Os participantes terão direito a um curso preparatório, desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que contempla três módulos:

- Curso preparatório, com duração de 60 horas, para o teste TOEFL de proficiência em inglês;

- Curso de 60 horas/aula de técnicas de redação e apresentação em inglês; e

- Curso de 30 horas/aula para os alunos conhecerem a vida acadêmica e cultural dos EUA.


Podem se candidatar os estudantes que obtiveram pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que comprovem ser integrantes de famílias de baixa renda e que possuam nível intermediário em inglês, além de ter completado, no mínimo, 40% do curso. Outro requisito é apresentar excelente rendimento acadêmico na instituição em que estiver matriculado.

As bolsas são destinadas aos estudantes das cidades de Brasília, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Guarapuava, Campinas, Marília, Recife, Manaus, Ribeirão Preto, Londrina, São José dos Campos, Salvador, Sorocaba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para verificar outras informações e fazer a sua inscrição visite o site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

FUNDACIÓN BOTÍN: Há ainda outras opções de bolsas de estudo no exterior, como as 40 bolsas de intercâmbio nos EUA oferecidas pela Fundación Botín, uma instituição espanhola. Neste caso, as bolsas são para os estudantes de cursos superiores de Administração e Gestão Pública, que possuam ótimo desempenho acadêmico.

O programa inclui todas as despesas de viagem, alimentação e hospedagem dos alunos, além de alguns dias também na Espanha. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Botín (em espanhol) , até o dia 4 de maio. [http://www.fundacionbotin.org/becas-botin-de-fortalecimiento-de-la-funcion-publica_becas-y-concursos.htm]

STUDENT TRAVEL BUREAU: Há ainda o programa de bolsas de intercâmbio de estudo do Student Travel Bureau (STB), que podem ser de 50% ou 100%, incluindo acomodação, alimentação e o curso em universidade norte-americana. Podem se candidatar os universitários com boas notas e que possuam entre 18 e 26 anos de idade.

As inscrições vão até o mês de junho de 2012 e o programa pode ter início em agosto desse ano ou janeiro de 2013.

Saiba como se inscrever acessando o site da Student Travel Bureau. [http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/conteudo-geral/bolsa-de-estudos-idea.aspx]


Escrito por: Cristielle Oliveira
Publicado por:
Igor Cristiano
 

O que ter em mãos?



Para o requirimento de passaporte é necessário um agendamento no site da Polícia Federal:
http://www.dpf.gov.br/ 

Os documentos necessários para tirar o passaporte padrão são:

-Documento de identidade
-Título de eleitor
-Quitação com o serviço militar obrigatório
-Certificado de naturalização para os naturalizados
-Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União
-Passaporte anterior (se houver)
-CPF


A GRU (Guia de Recolhimento da União) é a taxa cobrada pelo Governo para a criação do passaporte, onde muitos o consideram o preço do passaporte e essa guia pode ser paga em qualquer banco até sua data de vencimento.


Escrito por: Kevin Veiga Silva
Publicado por: Igor Cristiano 

Cidades e Programas de Intercâmbio.


Cidades mais procurada pra intercâmbio nos EUA:

New York, San Francisco, Miami e Chicago são algumas das cidades mais procuradas por brasileiros que encontram os EUA como destino para intercâmbio. O governo possui alguns programas de financiamento para cursos deformação em escolas públicas e de graduação ou pós-graduação em universidades, porém, em todos os casos, o intercâmbio é uma opção que exige investimento e este aumenta de forma bastante significativa de acordo com o nível escolhido para curso. Nos dias de hoje, o governo norte-americano possui políticas mais flexíveis para emissão de visto de estudo no país, porém, ainda é necessária a apresentação de comprovante de matrícula em uma escola formal para curso de idioma, bem como, toda a documentação oficial que comprove o vínculo do estudo a um programa de intercâmbio válido por parte de alguma agência.


Agencias de Intercâmbio para os EUA: 

WORLD STUDY: A agência possui unidades em diversos estados e oferece programas de intercâmbio para os EUA. Mais informações: www.worldstudy.com.br/default/default.asp .

S7 STUDY: Localizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a agência oferece intercâmbio para diferentes países, entre eles, EUA. Mais informações: www.s7study.com/ .

EDUCATION FIRST:

Possui programas de intercâmbio para diversas cidades norte-americanas e sua sede localiza-se na cidade de São Paulo. Mais informações: www.ef.com.br/intercambio/estados-unidos/ .

EXPERIMENTO INTERCÂMBIO CULTURAL: Com unidades em 10 estados brasileiros, a agência oferece programas de intercâmbio para os EUA.



Escrito por: Cristielle Oliveira e Caroline Azevedo
Publicado por: Igor Cristiano

Hospedagens Americanas.

Antes de começar com os posts sobre Hospedagem, devo apresentar primeiro quem fará parte desta equipe.
Quatro alunas estarão responsáveis por colocar novidades sobre onde um intercambista pode se acomodar. São elas: Patricia, Juliana, Andressa e Taciane.





Tipos de acomodações americanas: Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitos. E, para que essa experiência seja positiva do início ao fim, é legal procurar com calma uma moradia que combine com o seu estilo e com o ritmo de vida que pretende levar nos Estados Unidos.
A Information Planet recomenda que sua hospedagem seja planejada com antecedência, e aponta os principais tipos de acomodação, tanto para estadias curtas como para quem deseja prolongar sua hospedagem nos Estados Unidos. Assim você pode conhecer melhor o que te aguarda e planejar direitinho quanto pretende gastar e como quer viver.

 
Principais tipos de acomodação nos Estados Unidos:
Casas de família nos Estados Unidos (Homestay);
Albergues nos Estados Unidos (Backpackers);
Acomodação compartilhada nos Estados Unidos (Share Accommodation).

Como são feitos os pagamentos pela hospedagem:
Nos Estados Unidos, paga-se pela hospedagem semanalmente ou quinzenalmente. Os preços de diferentes tipos de acomodação variam de acordo com fatores como o bairro, as dimensões da acomodação, as instalações e os equipamentos disponíveis. Variam também de acordo com a temporada:

Quanto mais tempo for ficar, menor o preço;
Quanto maior o número de pessoas na casa, menor o preço;
Quanto mais distante do centro da cidade, menor o preço;

Hostels/Backpackers têm preços mais elevados durante a alta temporada e preços menores durante a baixa.

Site: http://www2.informationplanet.com.br/estados-unidos/acomodacoes 


Escrito por: Taciane Cardoso
Publicado por: Igor Cristiano